Conheça nossa história

Tudo começou com o sonho de poder oferecer uma escola diferente, acolhedora, com uma proposta pedagógica inovadora em um ambiente seguro e afetuoso.

Assim nasceu em 1991 o RESAM – Recanto Santo Antoninho de Marmo atendendo crianças de 04 meses a 6 anos.

Sempre comprometidas com a qualidade de ensino, com os valores da educação e com a formação cidadã de nossas crianças, já que educar não passa só pela formação acadêmica, mas também pela formação do ser, fomos conquistando, a cada ano, através de um atendimento diferenciado a confiança das famílias dos nossos alunos.

Atendendo ao pedido dos pais inauguramos em 2004 o Colégio Madrid oferecendo a continuidade dos estudos aos nossos alunos até o 5º ano, agora com um novo nome que se fez necessário pela mudança na faixa etária das crianças e também em um novo endereço para atender as necessidades desse novo ciclo.

Em 2007 abrimos o fundamental II atendendo alunos até o 9º ano, oferecendo educação de qualidade através de um corpo docente altamente qualificado e com número reduzido de alunos por sala dentro de uma proposta de ensino individualizada.

Somos uma Instituição que há 24 anos atua na educação de crianças e jovens pautadas pela ética e respeito, orgulhosas em desenvolver um excelente projeto pedagógico com aprovação da maioria dos alunos nas Escolas Técnicas, Liceu e Federal, comprovando a nossa qualidade de ensino.

Nossa Missão.

Oferecer educação inovadora, fundamentada na ética e nos valores morais, que promova a excelência humana e acadêmica e o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

Nossa Visão.

Ser um centro educacional de referência, inovador em suas propostas e práticas pedagógicas e na formação de cidadãos críticos, conscientes, autoconfiantes e criativos.

Nossos Valores.

1. Ajudar na formação de caráter dos alunos